UFRN prorroga inscrições para mais de 4 mil vagas em cursos técnicos

Resultado de imagem para Portal do Estudante no SIGEduc.

Estudantes da rede estadual de educação podem se inscrever até a próxima quarta (21); oportunidades estão em 33 municípios potiguares.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) prorrogou até a próxima quarta-feira (21) as inscrições para 4.810 vagas em cursos técnicos à distância. As oportunidades são para jovens, entre 15 e 19 anos, estudantes do Ensino Médio na rede estadual de educação.

Há vagas disponíveis nas áreas de Ciências Agrárias, Tecnologia da Informação e Saúde, em 33 municípios do estado. As inscrições ocorrem através do Portal do Estudante no SIGEduc.

Os 16 cursos técnicos serão oferecidos pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) e pela Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN). São eles: Administração, Agroindústria, Agronegócio, Automação Industrial, Contabilidade, Cooperativismo, Eletrônica, Finanças, Gerência em Saúde, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química e Redes de Computadores.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de junho de 2017 no SIGEduc. As previsto para o segundo semestre de 2017.

Apesar de serem realizados à distância, os cursos técnicos contam com alguns encontros presenciais. Eles são oferecidos por meio da Rede e-Tec Brasil. O objetivo do programa é, ao sair do ensino médio, o estudante esteja apto a entrar no mercado de trabalho.

No Rio Grande do Norte, os cursos serão ofertados nos municípios de Acari, Angicos, Apodi, Assu, Caicó, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, Ipanguaçu, Itajá, Jaçanã, João Câmara, Lages, Macaíba, Macau, Martins, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José do Mipibu, São Paulo do Potengi, Serra Negra do Norte, Severiano Melo, Touros e Vera Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.