Um dia após faltar reunião com Doria, Alckmin encontra Temer

Um dia depois de não ir a reunião com participações do prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e do presidente Michel Temer, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) participa na manhã desta terça-feira do evento 27º Congresso e ExpoFenabrave, principal evento da distribuição automotiva da América Latina ao lado do presidente.

O encontro marca a reaproximação dos políticos depois da votação da denúncia contra Temer no Congresso Nacional. Na ocasião, parlamentares do PSDB ligados ao tucano votaram a favor da continuidade da denúncia por corrupção passiva contra Temer, o que estremeceu a relação entre governador e presidente.

De um lado, o governo ameaça punir deputados infiéis retirando cargos indicados por suas legendas. De outro, precisa tê-los de volta para votar reformas. Este é o pano de fundo do reencontro entre Temer e Alckmin. As informações são de O Globo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), também participa nesta terça da abertura da ExpoFenabrave.

Ontem, a ausência de Alckmin em evento de Temer com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), causou mal estar no partido, que já começa a sentir os primeiros sinais da disputa interna pela candidatura à Presidência da República em 2018.

Apesar das promessas de fidelidade, Doria tem se movimentado para ser opção tucana a Alckmin na disputa presidencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.