Urgente: Petrobras anuncia renúncia de José Mauro Coelho

Urgente: Petrobras anuncia renúncia de José Mauro Coelho

Saída confirma informação antecipada por O Antagonista; no lugar de Coelho, governo já indicou o atual secretário de Desburocratização, Caio Paes de Andrade.

A Petrobras acaba de anunciar a renúncia do presidente José Mauro Coelho. Em comunicado ao mercado, a companhia diz que o executivo “pediu demissão do cargo na manhã de hoje”.

“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado.”

O Antagonista havia noticiado mais cedo que Coelho entregaria o cargo, diante da pressão do Palácio do Planalto e do Congresso, após o anúncio de novo reajuste dos combustíveis na semana passada. “Já deveria ter saído na sexta”, disse um ministro do governo.

Em seu lugar, deve assumir Caio Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização. A demissão de Coelho deve ser acompanhada da saída de conselheiros da companhia e pode aliviar a pressão pela instauração de uma CPI sobre a política de preços dos combustíveis.

Arthur Lira debaterá o tema em reunião de líderes hoje.

Petrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.