VALE DO AÇU: Prefeitos fazem politicagem com mais de 15 milhões pra ações do COVID e massacram a população

O Vale do Açu tem 558 pessoas infectadas pela COVID-19, e conta com 06 leitos, uma simples matemática, mostra o quão desproporcional é essa conta, para cada 70 pessoas doentes há um leito disponível, lembrando que não é UTI, apenas 2 leitos de estabilização, 4 de média complexidade e na UPA tem apenas 2 leitos tipo semi uti. E isso, parece que é grande coisa, quando escutamos o deputado George Soares, o seu irmão turista, Gustavo Soares, o “santo” prefeito de São Rafael, Reno Marinho, e os demais prefeitos do Vale do Açu, falando nos benefícios que eles conseguem pra região.

Até hoje, o grande feito das gestões dessa safra de prefeitos, foi a aliança regada a cargos e nomeações no gabinete do deputado George Soares, e segundo comentam, na Prefeitura do Assú. Fora isso, não existe uma ação efetiva que beneficie a população, além, do falatório da velha política, que é ir pra rádio, e acusar os outros. Em resumo, eles conversam demais e não anunciam absolutamente nada, além de armar esse teatro que as pessoas já estão cansadas.

Em quase quatro meses de pandemia, esse grupo de prefeitos junto com o líder do governo, não abriram a quantidade de leitos de UTI que seria humanamente possível para atender pelo menos uma pequena parcela da população da região, que é estimada em mais de 160 mil moradores, e que juntos, receberam e irão receber até o fim da pandemia, mais de R$ 15 milhões de reais.

A população da região não vê os prefeitos e líder do governo, reunidos para anunciar ações concretas, tipo redução nos salários, corte das gratificações, implantação de leitos de UTI, tudo pensando em salvar vidas na região, e principalmente, definindo estratégias para auxiliar os municípios a conseguirem respiradores e monitores.

Agora fica a pergunta pra os prefeitos que a população quer saber, o que vocês tem feito com os mais de R$ 15 milhões do Governo Federal para ampliar a rede e tratar os pacientes com Covid-19? Parem de criar cortina de fumaça, trabalhem e mostrem isso, porque a população precisa em face ao alto índice de infectados na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.