Fátima Bezerra só vem a Ipanguaçu quando é ano eleitoral, e esse ano, por ser eleitoral, já que o prefeito Remo concorre a reeleição, ela decidiu ir ao lado do deputado George.
Há anos que Ipanguaçu sofre quando as chuvas são constantes, porque nunca teve um trabalho bem feito nem no Açude, nem no entorno e nem obras que drenem essa água, e cada político que se elege, como foi o caso da governadora e do deputado George, prometem resolver, e não sai nada do papel, ou seja, as pessoas continuam passando pelos mesmos problemas, e agora o deputado George achou os culpados.
Ao ser indagado pelo repórter que a cobrança dos moradores de Ubarana é que o leito do rio está obstruído, e que essa inundação é em razão da sangria do Pataxó e obstrução do Açude, aí o deputado George Soares respondeu que há um represamento do rio em várias etapas que foram feitos pelos populares, fazendeiros e proprietários, e rapidamente se tem um inverno que não dá para retirar, então são essas contenções é que estão fazendo com que essa água invada a área urbana do município de Ipanguaçu, em poucas palavras, a culpa é dos produtores e populares.
George ainda fez ironia ao afirmar que a população precisa se conscientizar, e que ele viu in loco as contenções de carnaúba e de areia feita pela população.
Agora o que ninguém entende é um deputado que conhece e sabe dos problemas crônicos dessa região, afirmar que a culpa é somente dos produtores e população, esquece que o Estado tem obrigação de desassorear o rio, fazer manutenção nas paredes do açude e o controle de vazão da água, e ao deixar de fazer o que é sua obrigação, as chuvas chegam e causam o transtorno todo a população, já que não existe um plano de trabalho no Açude e muito menos no entorno dele.
A população de Ipanguaçu deve estar cansada de ser enganada, e agora de serem os culpados das inundações e das várias ruas alagadas que acontecem em virtude da ausência e inércia do Estado.
Veja o vídeo: