Vereador Aldo Clemente propõe audiência pública sobre danos à Ponte de Igapó

O vereador Aldo Clemente (PSDB) propôs à Câmara Municipal de Natal a realização de uma audiência pública para tratar acerca dos danos estruturais causados pela explosão criminosa à ponte de Igapó e os riscos para a população que transita pelo local. A proposição foi feita pelo parlamentar durante sessão ordinária na tarde desta quinta-feira (23).

“Já chegou a hora de a Câmara Municipal de Natal fazer uma audiência pública e convocar aqui os órgãos competentes para que nós tenhamos uma convergência técnica, para tranquilizarmos a população que usa todos os dias a ponte de Igapó”, declarou o vereador em pronunciamento durante a sessão.

Entre a quarta (22) e a quinta-feira, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgaram versões conflitantes sobre o estrago causado pela explosão criminosa ocorrida na última terça-feira (21), quando um artefato foi detonado embaixo da ponte, causando pânico na população.

Na quarta-feira o ITEP afirmou que a explosão não provocou nenhum abalo à segurança da estrutura. Já o Crea discordou do instituto e apontou que o dano encontrado na ponte durante vistoria foi causado pela explosão. O DNIT, por sua vez, divulgou que não houve comprometimento estrutural na ponte de Igapó e, portanto, não há risco de colapso na estrutura.

“Estou propondo aqui uma audiência, não só do nosso mandato, mas uma audiência da Câmara Municipal do Natal, pois todos aqui têm responsabilidade com a cidade, principalmente pela população que usa o transporte público para se deslocar pela ponte de Igapó”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.