Vereadora Fabielle Bezerra busca solução hídrica para a comunidade do Poré

A vereadora Fabielle Bezerra vem há algum tempo tentando encontrar uma solução para falta de água na comunidade do Poré, fazendo parcerias com órgãos responsáveis para solucionar esse impasse, o poço foi perfurado, no entanto a água analisada não foi adequada para consumo humano, o que gerou uma problemática dentro da comunidade.

Mesmo diante do cenário que estamos vivenciando, com pandemia que se instalou em virtude do corona vírus, seguindo as recomendações, a vereadora continua buscando soluções para essa situação. Recentemente o geólogo do Governo do Estado Jackson, veio demarcar outro local para a perfuração de um novo poço na comunidade do Poré, já que o poço perfurado recentemente deu impróprio para o consumo humano.

A vereadora esteve presente na comunidade juntamente com a PMA que tem se engajado em busca de solução para a situação hídrica da comunidade. Segundo a vereadora, “seguimos nossa luta e confiantes de que agora teremos água boa para o consumo humano e conseguiremos sanar essa problemática que afeta diretamente os nossos queridos moradores da comunidade do Poré.”

A vereadora ainda agradece a moradora dona Ilná e sua família que, doaram a terra onde será perfurado o novo poço e a parceria dos órgãos públicos municipais e estaduais pelo empenho. Diante disso, agora serão feitos os trâmites para iniciar mais uma perfuração de um novo poço na comunidade,

Considerando que nenhuma comunidade pode viver ou evoluir sem um abastecimento adequado de água, que permita aos seus habitantes viver de modo saudável e confortável, tendo em vista que o acesso à água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância no mundo atual é real a necessidade urgente da perfuração de mais poços, em comunidades que assim como o Poré se encontram nessa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.