Vereadora Fabielle Bezerra entrega Título de Cidadão a três grandes educadores de Assu

Dia 30 de outubro ainda comemorando os festejos de emancipação politica do município de Assu, ocorreu na Câmara Municipal, a entrega dos títulos de Cidadão Assuense, onde foram entregues 32 títulos para pessoas e autoridades que contribuíram com o município.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, vereadores e convidados fizeram o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município. 

A vereadora Fabielle Bezerra teve a honra de prestigiar figuras importantes para a construção social e identitária do município. Segundo a vereadora  “Em 2018, escolhemos três grandes educadores para receberem o título: professora Claudinha, professor Gerson e o reitor da UERN, Prof. Pedro Fernandes, representado, na ocasião, por seu pai. Tenho a maior alegria de poder conferir a esses cidadãos a insígnia de nossa cidade e os valores que edificamos ao longo desses 173 anos de emancipação política… Que a educação continue sendo uma marca positiva no nosso tão querido povo de ASSU! “

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

“O Título de Cidadão Assuense é destinado a personalidades importantes para a construção de nossa história e de nossa identidade cultural. É um momento que ficará registrado em nossa memória e é um momento cívico ímpar em nossa cidade”, conclui a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.