Vereadora Fabielle Bezerra lança projeto da Rede de Atendimento de proteção a mulher e implantação da “Sala Lilás”

Quarta feira passada dia 30/10/2017 a vereadora Fabielle Bezerra participou na Câmara Municipal de Assu, da audiência pública que tratou da instalação da Frente Parlamentar da Mulher, bem como para debater sobre o combate à violência contra mulher.

Em Assú, 70% das ocorrências registradas na Delegacia de Polícia Civil são relacionadas à violência contra a mulher. Na oportunidade, a vereadora entregou a Deputada Estadual Cristiane Dantas, conjuntamente com a Presidente da OAB/Assú Dra. Danielle Diniz, o projeto da Rede de Atendimento de proteção à mulher e a implantação da Sala Lilás em Assú/RN.

A “Sala Lilás” consiste em uma sala de acolhimento e atendimento a mulheres vítimas de violência na cidade e, segundo a vereadora, esse projeto já vem sendo batalhado há algum tempo, que em parceria juntamente com a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, da OAB de Assu (que assina a iniciativa do projeto), Dra. Nádia Regina e a presidente da OAB/ Assu Dra. Danielle Diniz conseguiram tornar real algo tão importante e que visa proteger e prevenir a violência contra a mulher, além da iniciativa e empenho da vereadora foi dado mais um passo para o projeto da Sala Lilás, que agora conta também com apoio da deputada Estadual Cristiane Dantas.

A vereadora afirma que vai continuar buscando o fortalecimento do projeto e consequentemente da rede de proteção, a mesma relata que não poupará esforços junto aso órgãos que se propõe a frente dessa causa, como a defensoria publica, promotoria pública e poder executivo para juntos tornar real essas ações.

“É essencial promover ações que visam valorizar a mulher e buscar alternativas através de campanhas e conscientização para diminuir o índice de violência contra a mulher. Nosso mandato é parceiro destas inciativas e está trabalhando para expandir estas ações”, finaliza a vereadora.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Vereador FB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.