Vereadora Fabielle viabiliza projeto de lei que inclui campanha de prevenção ao câncer em calendário municipal

No último dia  06 de junho, a vereadora Fabielle Bezerra divulgou  com imensa satisfação a lei proposta pelo seu  mandato e aprovada pela Câmara Municipal de Assú, conforme a edição de n.° 3189 do Diário Oficial do Município de 1° de junho de 2017, a Lei que inclui no Calendário Municipal de Eventos a campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo uterino  denominada Outubro Rosa.

Além da divulgação da campanha, a lei contempla a realização de palestras e eventos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, visando ampliar a conscientização acerca da importância do autoexame.

A vereadora ainda destaca que, durante o mês da campanha, também se tem como objetivo divulgar os direitos assegurados pela Lei Federal n.º 11.664, de 29 de abril de 2008, que dispõe sobre a efetivação de ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento dos cânceres de mama e do colo uterino, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

“A referida lei precisa da sensibilidade dos gestores municipais para que seja implementada. Todo ano, diversas mulheres padecem com o câncer de mama e do colo do útero, sendo primordial o alerta para a descoberta precoce da doença, possibilitando tratamento imediato e consequente redução de riscos, frisa a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.