Vereadores trocam socos durante sessão na câmara municipal

Vereadores trocam socos durante sessão na câmara municipal - Foto: Reprodução

Uma sessão plenária da Câmara Municipal de Jacutinga, no sul de Minas Gerais, acabou em confusão entre 2 vereadores nesta 3ª feira (9.fev.2022). Júlio Dedão (Solidariedade) acusou Guilherme Correa (PRB) de favorecer familiares com empregos na prefeitura. Indignado com a afirmação, Ulisses partiu para cima de Júlio.

A sessão debatia o projeto que cria o cargo de assessor de imprensa para a Casa. Após o ocorrido, Júlio Dedão afirmou ter registado um boletim de ocorrência na polícia.

Guilherme se mostrou contrário ao projeto e defendeu o aumento dos gastos públicos. “Tenho certeza que, se batermos de casa em casa aqui em Jacutinga, fizermos uma pesquisa, a pesquisa vai dar não, não cria esse cargo. Eu sou totalmente contrário”.

Júlio, por outro lado, acusou o colega de pedir emprego ao prefeito para 2 parentes. “Aqui nós estamos criando um cargo, não estamos criando emprego por enquanto. Agora, você ir lá pedir para o prefeito para colocar um irmão e uma cunhada lá na prefeitura ganhando, pode, né.”

Em seguida, é possível ouvir Guilherme pedindo “respeito” e partido para cima do colega. Uma confusão se instala com xingamentos e agressões. Não fica claro nas imagens se houve de fato agressões físicas ou só tumulto, já que outros vereadores seguram os envolvidos.

O presidente da Câmara de Jacutinga, Ricardo Panizolo (PTB), disse ao UOL que vai encaminhar o caso para a procuradoria e o Conselho de Ética até o fim da semana.

Fonte: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.