Versão impressa do ‘Diário Oficial da União’ acabará depois de 155 anos

(Brasília - DF, 30/11/2017) Presidente da República, Michel Temer acompanhado do Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha lêem edição impressa do Diário Oficial da União. Foto: Marcos Corrêa/PR DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM

A partir desta sexta-feira (1º), os atos do governo federal passarão a ser publicados exclusivamente na plataforma digital. Depois de 155 anos em circulação, a versão impressa do “Diário Oficial da União” deixa de existir. A última edição em papel foi distribuída nesta quinta (30), com 240 páginas.

“Desde 1º de outubro de 1862, o Diário Oficial da União imprime boa parte da história do Brasil. Atos como a sanção da Lei Áurea, a Proclamação da República, o direito ao voto feminino, a redemocratização e todos os atos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário dos últimos 155 anos estão aqui impressos”, diz a última edição impressa em sua sobrecapa.

A mudança, segundo o governo Michel Temer, representa um compromisso do governo federal com a sustentabilidade e com a eficiência da gestão pública. As informações são da Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.