Viagem de réveillon de Cristiane Brasil vai ser investigada

Resultado de imagem para Viagem de réveillon vai ser investigada

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) entrou na mira do Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF-PE). A Procuradoria vai investigar possível improbidade administrativa praticada pela deputada. Um procedimento aberto na quinta-feira (18) tem como foco os dias de repouso da carioca na Ilha de Fernando de Noronha (PE) no final do ano passado. A suspeita é de que Cristiane tenha feito uso indevido do hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira (FAB) durante o réveillon de 2017.

O hotel é mantido com verba pública para acomodar autoridades como militares e presidentes da República. O MPF suspeita que ela se hospedou para economizar aproximadamente R$ 35 mil, que seria o preço médio de um pacote de virada de ano em Noronha. O MPF deve nos próximos dias encaminhar ofício à Aeronáutica cobrando informações sobre a acomodação da parlamentar no hotel. A procuradora do caso é Silvia Regina Pontes, que não quis se pronunciar sobre o caso.

A FAB informou que aceitou a hospedagem porque “havia disponibilidade de vagas”. Já o Planalto afirmou que Temer “não tinha conhecimento e nem autorizou nada a quem quer que seja” e que a FAB era a responsável pelo assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.