Vice da Câmara impede aos gritos que presidente do Senado realize sessão do Congresso

No comando da sessão plenária desta terça-feira (31), o vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-CE), impediu aos gritos que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), realizasse uma sessão do Congresso para uma votação vetos que já estava prevista na agenda da Casa. Parte da cena foi transmitida pela TV Câmara, que registrou o momento em que Fábio, diante do baixo quórum de senadores para uma sessão conjunta, desafiou Eunício.

“Então que vossa excelência coloque os 41 senadores aqui”, disse o deputado, até então moderadamente, para citar o número mínimo exigido e, em seguida, elevar o tom de voz com Eunício, fora dos microfones. Depois de alguma discussão com o senador, sempre sentado na principal cadeira da Mesa Diretora, Fábio se dirigiu aos pares – ampla maioria em plenário e à espera das votações combinadas – e anunciou, aos gritos e demonstrando irritação:

“Não vai ter Congresso! Aqui nós vamos terminar a nossa pauta e assunto encerrado!”, vociferou Fábio, que substitui Rodrigo Maia (DEM-RJ), em comitiva no exterior com outros nove deputados, na Presidência da Câmara. Diante da reação do correligionário, Eunício deixou o plenário, depois de sequer poder anunciar o cancelamento da sessão conjunta. As informações são do Congresso Em Foco.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.