Vice-governador de São Paulo lança chapa nesta segunda-feira

Resultado de imagem para Vice-governador de São Paulo

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), lançará nesta segunda-feira a chapa com a qual disputará a reeleição em outubro. Segundo o Valor Econômico apurou, ele terá pelo menos os apoios de PP, PR e PRB, partidos que devem lhe dar o maior tempo de TV na campanha.

França assumirá o cargo quando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deixar o governo, também devido às eleições de outubro. O prazo de descompatibilização é em abril.

O grupo político do vice-governador aposta que aliados de Alckmin ainda pressionarão o partido a apoiar França, uma vez que esse movimento garantiria a adesão do PSB à coligação que o tucano tenta construir para disputar o Palácio do Planalto. Até mesmo por isso as discussões sobre quem será o vice na chapa de França ainda não avançaram. “Isso ainda vai ter muita discussão”, comentou uma fonte do PSB.

Apostando que ainda mais partidos entrarão na chapa que sustentará a candidatura de França, aliados do vice-governador rebatem as críticas segundo as quais as pesquisas de intenção de voto mostram que ele ainda é pouco conhecido pelo eleitor paulista. “O peso do exercício do cargo de governador é muito grande. Ele se tornará mais conhecido assim que o Alckmin sair”, ponderou a mesma fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.