VIDA NÃO É PRIORIDADE: Assú sobe para 64 casos do COVID-19 e Prefeitura do Assú vai torrar quase meio milhão com som e iluminação

Enquanto o Brasil amarga dias bem tristes, pois já estamos com quase 14 mil mortos no pais, e enquanto a situação da cidade do Assú, preocupa a todos, pois já subiu para 64 casos confirmados do COVID-19, a Prefeitura gerida por Gustavo Soares, publica que vai torrar quase meio milhão com som e iluminação.

O inacreditável disso, é que em meio a essa pandemia que atinge Assú de forma assustadora, onde há aumentos de casos confirmados, que chega a quase 8% por dia, figurando também como uma dos primeiros em mortes pelo vírus, fatos bem preocupantes, e deveria estar sendo trabalhado e mostrado com mais dedicação a população, divulgando medidas de prevenção nos postos de saúde, nos comércios, nas ruas, nas rádios, criando ações para impedir que o vírus se espalhe ainda mais pela cidade. Porém está bem claro que isso não é uma das prioridades do governo de Gustavo Soares.

O blog do VT quer saber, qual a prioridade de um gestor em meio a essa crise na saúde, que publica gasto de meio milhão com som e iluminação, enquanto vidas que precisam de respirador tem que ir a outras cidades, pois, na cidade desse gestor, não há condições de cuidar de pessoas em casos graves? Na cidade não tem um centro de UTI que suporte nem 3% por cento do total de infectados (64 na cidade) pelo novo corona vírus, e ainda assim, eles acham tempo de realizar licitação para som e iluminação.

O que se passa na cabeça de Gustavo Soares e de sua gestão, ao ver quase 14 mil mortos de pessoas por todo o Brasil, e ainda achar que durante esse ano de 2020, haverá espaços para shows e essa política de pão e circo? O mundo mudou, e a vida de todos se ainda não mudou, vai mudar.

Mas o que nos entristece mesmo, é ver que a vida das pessoas não é prioridade, ações de prevenções e cuidado não são prioridade, para um município que receberá do governo federal quase 7 milhões, e ninguém sabe para onde está indo esse dinheiro, pois os casos continuam a aumentar, então é sinal de que está faltando zelo pela vida, pelos recursos públicos que vieram para serem destinados exclusivamente ao combate do novo corona vírus, mas o que percebemos é pessoas e mais pessoas sendo infectadas a cada dia, e o prefeito do Assú, achando tudo isso normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.