VÍDEO: Sinmed encontra paciente com AVC deitado em maca no chão do Walfredo

O presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), Dr. Geraldo Ferreira, visitou o Hospital Walfredo Gurgel nesta quinta-feira (23) e constatou uma realidade de falta de insumos, pacientes em corredores lotados e estrutura com fios expostos, além de vazamentos, reformas não concluídas e médicos com locais de atendimento inadequados.

O Sinmed também verificou que há pacientes em macas no chão, com doenças graves como AVC e sem perspectivas de leitos, conforme foi relatado na legenda de um vídeo postado pelo presidente do sindicato nas redes sociais.

“A saúde como um todo sofre muito neste final de ano no Estado. Sem ser prioridade, sofrem médicos e pacientes. Há apatia da gestão, incapaz de dar resposta às demandas da população”, disse o presidente do Sinmed-RN, Dr. Geraldo Ferreira.

O médico ressaltou a necessidade de realização de concursos públicos para completar as escalas desfalcadas e dependentes de terceirizados, ampliação de leitos, construção de novas unidades ou reformas e abastecimento de medicamentos e insumos.

 

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.