O clima na CAERN em Assú é de terror, por causa da perseguição instalada pelo deputado estadual George Soares, contra os servidores que não votam no projeto de reeleição do pior prefeito da história do município, Gustavo Soares.
O filho do Jacaré que é o chefe da centenária Oligarquia Soares, já enviou a lista negra a governadora Fátima Bezerra, daqueles que ele quer se vingar, por não terem votado no seu irmão na campanha de 2016 e nele em 2018, com isso, é explicita a perseguição com uma atitude inescrupulosa para atingir seus fins políticos querendo amedrontar e intimidar quem não reza na sua cartilha.
Os prejudicados na lista com a retirada da gratificação, estão o diretor Antonio de Pádua, os servidores Antonio Marmo, Adelino Júnior, Jurema e tantos outros que fazem seu trabalho diariamente, diferente do seu irmão que só vem a cidade uma vez na semana. A perseguição aos servidores é apenas por eles não rezarem na cartilha do deputado estadual George Soares, compactuando com o desgoverno de seu irmão, que tem transformado o Assú em uma cidade abandonada.