VÍRUS: Prefeito de Assú e Secretária de Saúde propagam o vírus da incompetência prejudicando os servidores da saúde e população


A negligência da gestão desastrosa do prefeito Gustavo Soares, e da pior secretária municipal de Saúde já vista, Viviane Lima, é muito mais evidente e escancarada do que se imagina. Ontem, foram flagrados profissionais da saúde vacinando população em situação que causou indignação e revolta, por isso, as fotos e vídeos viralizaram tão rápido nas redes sociais e grupos de whatsapp.

Toda a cidade do Assú sabe que falta materiais de limpeza e de higiene nas unidades de saúde, e que são essenciais para que os profissionais possam executar suas atividades com segurança, para que caso eles tenham contato com alguém que tenha o COVID-19, eles possam cuidar do paciente sem ser infectado.

A realidade que se tem na terra dos poetas, é o abandono da cidade. Além disso, a Secretaria de Saúde Municipal demorou para dar as diretrizes da campanha de vacinação que iniciou em todo o país no dia 23, e o pior, a população tem reclamado que os responsáveis pelas ações nesse momento de pandemia do COVID-19, não atendem telefone, não respondem mensagens e não oferece assistência a quem precisa.

A única coisa certa, são as “mirabolantes” propagandas no instagram do prefeito, informando que sua equipe faz “isso” e “aquilo”, quando na realidade, eles estão enganando o povo, e quem reclama é quem precisou e não teve assistência.

Cabe ao Ministério Público, e aos órgãos competentes, implantarem equipes de fiscalização, e a sociedade se mobilizar junto com eles, para cobrar e garantir, que os profissionais da saúde tenham as mínimas condições de exercer seu trabalho com segurança, e que a Prefeitura do Assú assuma suas responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.