Vivaldo e Coronel Azevedo destacam retomada das obras da Barragem das Traíras

A retomada das obras, por parte do Governo Federal, da Barragem Passagem das Traíras, localizada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó, marcou as falas do horário dos deputados, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “Aqui nesta Casa fiz diversos pronunciamentos, provoquei a união dos deputados do Seridó e pedi pessoalmente a Governadora Fátima Bezerra à retomada dessa obra tão importante para a segurança hídrica do meu Seridó”, pontuou Vivaldo Costa (PSD).

Vivaldo Costa comemorou o esforço de todos para resolução do problema que aflige a população do Seridó. “Durante a campanha política eu vou à luta. Me torno um guerreiro. Passada a campanha, qualquer que seja o resultado, volto a ser o médico. Um homem moderado e hoje estou muito feliz com o anúncio da retomada da obra da Barragem Passagem das Traíras”, destacou Vivaldo Costa se referindo ao anúncio do deputado Ezequiel Ferreira em relação a assinatura da ordem de serviço para as obras da barragem no dia 3 de dezembro.

Por fim, Vivaldo lembrou que existe um estudo, realizado pelo Governo do Estado para construção de quatro barragens submersas, que seriam feitas por trás da parede da barragem. “Essas barragens precisam ser incluídas no projeto do Governo Federal. O estudo mostra a importância dessas para a obra” disse ao frisar que “Não interessa a cor do gato. O que interessa é que ele coma rato”.

A barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes barragens do Rio Grande do Norte. Faz parte do conjunto de barragens da bacia do rio Piranhas-Açu, tendo barrado o Rio Seridó.

Ainda no horário destinado aos deputados, Coronel Azevedo (PSC) destacou o empenho do Governo Federal em retomar as obras paralisadas no Estado. “São várias as grandes obras do Governo Bolsonaro em nosso Estado. Reta Tabajara, Viaduto de Goianinha e tantas outras. São obras em todo o Brasil tocadas de maneira célere e com qualidade em todas as regiões do meu país. Parabéns Bolsonaro por priorizar o RN”, comemorou o parlamentar.

Coronel Azevedo mostrou-se aliviado com a realização das obras por parte do Governo Federal, segundo ele por entender que o Governo do Estado não teria condições de concluí-las em virtude da crise financeira que enfrenta.

“O meu agradecimento e reconhecimento são ainda maiores ao Governo Federal por chamar para si essas obras, em especial a reforma da Passagem das Traíras, por saber das dificuldades financeiras do Governo do Estado. Seria esperar demais desse governo, que já governou por quase dois anos e ainda nada fez”, comentou.

Finalizando seu discurso, Coronel Azevedo lembrou o Dia da Bandeira, celebrado hoje. “Um dos símbolos da nossa pátria. Seguimos com os nossos valores: Deus, pátria e família”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: