Vivaldo ressalta projeto do Executivo que garante autonomia financeira à UERN

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) comentou, nesta quarta-feira (29), sobre a luta antiga travada por gestores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), para conquistar a autonomia financeira. O parlamentar tratou do assunto durante o horário destinado aos deputados, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, ressaltando que, constitucionalmente, somente a governadora do Estado pode solicitar, via projeto de lei, essa autonomia.

“É preciso que as pessoas entendam que para apresentar um projeto dessa magnitude precisa ser Chefe do Executivo e a governadora Fátima Bezerra (PT) se comprometeu em mandar o projeto nos próximos meses”, disse Vivaldo Costa. “Foi um compromisso de campanha que a governadora vai tornar realidade”, afirmou Vivaldo, ressaltando que a governadora vai encaminhar o projeto à Casa legislativa, e que não tem dúvida sobre a aprovação.

“Não tem deputado que seja contrário ao conteúdo, todos deverão votar favorável, mas nenhum parlamentar tem prerrogativa constitucional de apresentar. O deputado Nelter Queiroz, de muita boa vontade, apresentou o Projeto e a Comissão entendeu ser inconstitucional. Se apresentar de novo, certamente a CCJ não vai nem analisar, porque já foi decidido”, encerrou Vivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.