Thonny Anderson vinha sendo titular do ABC na Série B e marcou dois gols na competição – ambos de pênalti. No total, ele participou de 14 jogos com a camisa alvinegra. O último deles foi na quarta-feira, na derrota para o Guarani, na Arena das Dunas – ele acabou substituído no intervalo. Foi justamente o dia que foi divulgada a denúncia do MP-GO.
Thonny Anderson, à época no Coritiba, teria recebido R$ 30 mil para participar do esquema (valor seria de R$ 70 mil no total) – ele intermediou a participação de Jesus Trindade, também do Coritiba. Os dois levaram cartão amarelo na partida contra o Athletico. O comprovante do pagamento chegou a ser divulgado. O repasse foi feito por Camila Silva da Motta, esposa de Bruno Lopez, apontado como chefe da organização de apostadores.
O ABC Futebol Clube vem informar, especialmente a seus sócios, torcedores e imprensa, que está em contato com o Red Bull Bragantino/SP, clube de origem do meia Thonny Anderson, para tratar da devolução do atleta, denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás.
A diretoria aproveita para comunicar que o jogador não seguiu com a delegação para Goiânia (GO), onde do Mais Querido enfrentará o Vila Nova/GO, neste sábado (22), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.