Allyson Bezerra desponta como a esperança de um novo ciclo de desenvolvimento para o RN

As pesquisas eleitorais mais recentes sobre a disputa pelo governo do Rio Grande do Norte em 2026 apontam um cenário competitivo, com alguns nomes despontando na preferência do eleitorado.

De acordo com o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), lidera a corrida em um dos cenários com 33,3% das intenções de voto. Ele é seguido pelo senador Rogério Marinho (PL), que aparece com 27%, e pela deputada federal Natália Bonavides (PT), com 22,6%.

Em outra simulação, o senador Styvenson Valentim (Podemos) aparece tecnicamente empatado com Allyson Bezerra, registrando 22,5% contra 22,2% do prefeito mossoroense. Natália Bonavides tem 17,5%, enquanto Rogério Marinho aparece com 14,1%. O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), soma 9,2%, e o vice-governador Walter Alves (MDB) tem 3,8%.

A gestão do PT no RN vai de mal a pior, e com isso, a oposição tem se movimentado para consolidar candidaturas e garantir um nome forte para o pleito, principalmente diante da rejeição ao nome da governadora Fátima e a tudo que represente o seu partido.

Mossoró, segunda maior cidade do estado, tem ganhado destaque no cenário político potiguar, e a ascensão de um nome jovem com ideias inovadoras pode representar uma mudança significativa para o Rio Grande do Norte.

Allyson Bezerra está caindo na boca do povo, simbolizando a renovação política: um líder jovem, batalhador e que tem mostrado capacidade administrativa à frente de Mossoró.

Seu crescimento nas pesquisas demonstra o desejo da população por um novo modelo de gestão, que rompa com a estagnação imposta pelos últimos governos estaduais.

A falta de visão estratégica por parte dos gestores dos últimos anos tem levado o estado a um cenário de inércia e perda de competitividade em relação a estados vizinhos como Paraíba e Pernambuco.

A ausência de políticas eficazes de desenvolvimento econômico e infraestrutura tem feito com que o RN perca espaço e oportunidades de crescimento, e a saída, é escolher um líder com uma nova mentalidade administrativa, para reverter esse quadro e impulsionar o estado rumo a um futuro mais promissor.

Com a proximidade das eleições, a expectativa é que novos levantamentos tragam um retrato mais atualizado do eleitorado potiguar, mas o que se sabe até o momento, é que Allysson é visto como o desejo de mudança da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.