Enquanto a Prefeitura de Assú se prepara para anunciar a programação do São João 2025, os números da economia local trazem uma surpresa: a geração de empregos não segue o ritmo da festa.
Na verdade, a situação é bem diferente e ao mesmo tempo, triste.
Em Assú, o total de empregos formais caiu de 8.447 em dezembro de 2024 para 8.209 em fevereiro de 2025, ou seja, 238 postos de trabalho a menos. Nada como a chegada do carnaval para fazer as pessoas “dançarem” para fora do mercado de trabalho, já que a Prefeitura do Assú sob a gestão do prefeito Lula parece nem se importar.
A explicação para a queda? Bem simples: nada é garantido, exceto a festa na gestão da Oligarquia Soares.
Claro, entendemos que essa queda pode ser apenas sazonal. Mas, afinal, quem precisa de trabalho quando a prefeitura está ocupada preparando o maior São João da história?
E o Emprego? Deixa para depois, a festa está chegando!
Enquanto o número de empregos diminui, parece que nenhuma medida concreta foi tomada para incentivar o crescimento econômico ou atrair novas oportunidades de trabalho.
Festa realmente é algo que movimenta o comércio e a cidade, mas como priorizar isso enquanto o desemprego assola as famílias, a saúde e a educação estão no vermelho?
Difícil entender o que a gestão de Lula Soares quer fazer de Assú, já que ele vem da continuidade de Gustavo Soares, e na campanha, eles pregaram que tudo estava as mil maravilhas, mas a realidade fora das redes sociais é outra.
Filas que dão volta no centro clinico, médicos que não recebem salários, carro da saúde apreendido com drogas, escolas da zona rural fechadas, faltam professores e auxiliares, programas suspensos…. Você leitor, pode tirar suas próprias conclusões.