Nessa época de São João em Assú, a política de pão e circo se faz presente onde a estratégia do grupo Soares é exatamente a mesma de todos os mais de 40 anos de reinado, festa para desviar atenção do povo.
Quem mora em Assú, que precisa dos serviços de educação para seus filhos, dos serviços de saúde para si ou para filhos, pais, primos, tios ou amigos, sabe do que estamos falando. Vivenciam na pele o transtorno que é precisar dos serviços ofertados pela Prefeitura do Assú, sob a gestão do prefeito Gustavo e orientado pelo deputado George Soares, é muito ruim, pois faltam medicamentos, profissionais e exames.
Além disso, podemos considerar algo mais triste, que é quem precisou enterrar um ente próximo ou amigo nas últimas semanas, também sabe do que estamos falando, de uma gestão sem nenhum respeito com os cemitérios, cheios de mato, lama, e que dificulta até o desfecho que já é difícil na hora do luto.
Mas a estratégia do pão e circo dos Soares ganha evidência e quem vai à praça de São João, vê o quão essa gestão da oligarquia Soares é enraizada nessa política sebosa. Ofertar atrações com o dinheiro que é do povo e intitulam “shows gratuitos”, e com bandas grandiosas chegando até cachê de 700 mil reais, enquanto os serviços básicos e essenciais faltam na cidade e gerado transtornos para diversas famílias.
Mas o mais interessante disso tudo, é que o primo rico Lula Soares, se identificou bastante ao lado de seus amigos no camarote, regado a uísque e visão privilegiada, sem apertos e empurra e empurra, ou seja, numa festa pública paga com o dinheiro do povo, ele se beneficiou do melhor lugar para assistir aos shows.
A verdade é que, a festa é do povo e aqueles que pagaram por tudo, ficaram no chão, e após as festas, no dia seguinte, todos terão que voltar para suas realidades, precisando dos serviços públicos de educação e saúde, que não funcionam, lotando as filas nas UBS, no centro clinico, e gerando um caos desordenado na cidade.
Se engana quem acha que foi só Lula que curtiu, o deputado George e o prefeito Gustavo também fizeram questão de aproveitar a mordomia do camarote as custas do povo, e só iam para o chão, ou no início ou quando a festa estava prestes a acabar, para tirar foto e enganar a população pelas redes sociais.
E assim, nasce mais um projeto megalomaníaco de poder do prefeito Gustavo e do deputado George, para tentar garantir que seu primo rico Lula Soares, continue no luxo e na mordomia, se aproveitando descaradamente dos recursos do povo em benefício próprio.