Uma bebê de quatro meses morreu após ser atropelado durante a noite de quarta-feira (16) em um trecho da BR-304 no município de Caiçara de Rio dos Ventos, no Rio Grande do Norte. De acordo com informações repassadas em nota pela prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade), a mãe da criança foi socorrida, sendo levada para o Hospital Walfredo Gurgel. A prefeita estava no veículo junto com o esposo, que conduzia o carro no momento do acidente.
Ainda de acordo com informações repassadas pela prefeita, o caso ocorreu por volta das 19h30. Nilda e seu esposo, o policial reformado Sebastião Feliciano Cruz, que conduzia o veículo, retornavam de um compromisso político em Mossoró. No quilômetro 219, onde há uma fraca iluminação, o carro atingiu mãe e filha. Elas atravessavam a via no momento do atropelamento.

Nilda e seu marido, Sebastião Feliciano Cruz
O motorista se submeteu ao teste do bafômetro, o qual deu negativo, prestou socorro imediato às vítimas e acionou a Polícia Rodoviária Federal – que dirigiu-se ao local. Ele só saindo após liberação da PRF.
A criança chegou a ser socorrida, sendo encaminhada para o setor da UTI do Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu. O corpo da bebê será periciado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Notas de pesar
A prefeita do município lamentou o acidente e desejou forças para a família.
Leia a nota completa abaixo:
“A prefeita de Parnamirim vem a público informar, com profunda tristeza e pesar, a ocorrência de um trágico acidente na BR-304, por volta das 19h30 desta quarta-feira (16), quando retornava de um compromisso institucional.
Importante ressaltar que o condutor do veículo espontaneamente se submeteu ao teste do bafômetro, o qual deu negativo, prestou socorro imediato às vítimas e acionou a Polícia Rodoviária Federal – que dirigiu-se imediatamente ao local, só saindo após liberação da PRF.
Uma das vítimas foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal e já recebeu alta. Uma criança, infelizmente, faleceu no hospital.
Neste momento de tamanha dor, toda a assistência necessária está sendo fornecida à família e nos unimos em orações e pedimos preces pela memória da criança”.
A mulher e a bebê viviam na cidade de Caiçara do Rio dos Ventos. Em nota, a vice-prefeita do município, Iraelma Dantas, emitiu uma nota lamentando a morte da bebê.
Leia abaixo:
“Quando uma mãe perde um filho, todas as mães sentem. Que Deus conforte essa mãe e toda a , trazendo força e consolo diante de uma dor que palavras não alcançam. Um anjinho para os braços do Pai”, afirmou.