
O vice-presidente da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de São João do Sabugi (COAFS), Joseilson Medeiros. participou ontem com o secretário Fernando Mineiro, de uma reunião para esclarecer os processos de licitação de reforma e construção das queijeiras beneficiadas no Seridó que conta com o apoio do presidente da OCB/RN e do SESCOOP/RN, Roberto Coelho, conseguiu com o ex-governador Robinson Faria através de pedido do deputado George Soares com a ajuda do filho do ex-gestor e deputado federal Fábio Faria, a aprovação de projetos de cooperativas no valor superior a R$ 23 milhões, deixando a Cerval de fora.

A Cerval não participará das duas licitações abertas para os editais, direcionada à aquisição dos equipamentos e estruturar, equipar as queijeiras do Seridó. Ao todo, 39 queijeiras estão ligadas às duas cooperativas selecionadas na chamada pública. Após o fim da execução, elas estarão regularizadas de acordo com as exigências sanitárias exigidas por lei e aptas a entrarem no mercado formal.
“Nós produtores temos lutado há muitos anos para organizar a nossa produção, mas embargava nos recursos financeiros para organizar a estrutura física. Nós comercializamos de uma maneira muito informal, por não termos a certificação. Esse apoio do Governo do Estado vai nos possibilitar a entrada em mercados maiores. Agora nós poderemos ocupar esses espaços”, concluiu o vice-presidente da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de São João do Sabugi (COAFS), Joseilson Medeiros.