A Secretaria de Assistência Kécia Maia, trabalha com uma secretaria milionária, e que segundo o quadro de competências da PMA, ela dispõe de regulamentação própria que lhe define as fontes de recursos, objeto de gasto, gestão e diretrizes para as prestações de contas nas áreas respectivas de assistência social.
Com isso, o grupo situacionista de vereadores está numa luta desigual e injusta quando Kécia entra na disputa por uma vaga na Câmara, já que controla programas e várias ações em que ela é promovida constantemente. Em toda entrega de algum programa ou ação, a Prefeitura trata logo de fazer uma festa, e assim, ela ganha a publicidade, e a Prefeitura dá a ela a responsabilidade perante todos que estão ali e que precisam dos serviços ou das ações.
Segundo se comenta, Kécia é apadrinhada do deputado George Soares, que quer a todo custo elegê – la, nem que para isso, cause um bafafá maior do que o que já está no grupo. Dentro do sistema governista, metade dos secretários serão candidatos, e já trabalham isso no dia a dia, vinculando ações, programas, favores, e tudo que puderem ao seu nome em troca de um voto na eleição em 2024.