Desde que o prefeito Gustavo assumiu a Prefeitura do Assú em 2017, que a população sofre com a indicação de nomes que não tem competência nenhuma para gerir a pasta municipal. Vale destacar que uma das secretarias mais criticadas é a saúde municipal, em que existe uma demanda grande mas que infelizmente, os problemas só se acumulam, o que tem gerado uma crise que é crônica nessa gestão.
O blog do VT soube que comissionados lideram movimento com manipulações dentro da secretaria junto com outros setores como de regulações, o CRI e transportes, para inviabilizar o retorno de Débora a pasta municipal, mas perderam a queda de braço, porque a ex secretária volta pro cargo que ocupou há alguns meses atrás, e o pior, ciente ainda mais da rejeição que existe contra ela dentro da gestão.
Para completar o retorno de Débora pela terceira vez, ela ainda enfrenta a rejeição popular, que sofreu muito com sua gestão na saúde, em que havia filas intermináveis em exames, consultas, procedimentos, os péssimos atendimentos nas UBS, falta de profissionais e medicamentos.
O Vale do Açu está sem entender, como uma gestão permite que haja uma crise crônica na saúde, com tanta rotatividade de secretários, que dificulta ainda mais o fluxo dos processos.
A população cobra uma resposta mais efetiva do poder público e que garanta ações que não dificultem ainda mais a vida do cidadão.