
O presidente da mineradora Vale, Fábio Schvartsman, está sendo ouvido pela Câmara nesta quinta-feira (14), em uma audiência pública sobre a tragédia de Brumadinho (MG).
Em sessão tensa em um dos auditórios da Casa, um deputado chegou a dizer que o dirigente dava respostas com a “cara lavada” e deveria ser preso depois das centenas de mortes e feridos em decorrência do rompimento de uma das barragens sob responsabilidade da mineradora no município.
Outros seis nomes, incluindo o diretor-geral da Associação Nacional de Mineração (ANM), Victor Bicca, devem comparecer ao encontro, organizado pela comissão externa da Casa que acompanha os desdobramentos e investigações sobre o rompimento da barragem de rejeitos de minério da Vale.
Senado
Ainda na última quarta, a comissão do Senado também aprovou um requerimento para ouvir Schvartsman. Enquanto a comissão da Câmara e foi criada especialmente para tratar da tragédia de Brumadinho, o pedido do Senado foi aprovado em uma comissão permanente, que confirmou o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) como novo presidente.