Deputado Nelter Queiroz renova cobrança por conclusão da adutora de São José do Seridó

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) apresentou novo requerimento à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Roberto Sérgio, solicitando com urgência a conclusão das obras da adutora que abastecerá o município de São José do Seridó a partir da Barragem Passagem das Traíras.

De acordo com o parlamentar, a medida atende ao apelo do prefeito Jackson Dantas, do vice-prefeito Ricardo Medeiros, e de vereadores locais como Clayton Sá, Siêne Dantas, Zé Carlos, Mininin de Chico Gago, Joan Siderley e Daniel Costa, que vêm cobrando insistentemente a retomada e finalização da obra.

A adutora foi viabilizada há anos por meio de um esforço conjunto entre o então deputado federal Henrique Eduardo Alves e o prefeito Jackson Dantas, com o objetivo de garantir abastecimento regular e seguro para a população. Entretanto, as obras se arrastam desde a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini, sem que tenham sido concluídas até hoje.

“A população de São José do Seridó vive uma realidade de constante escassez de água. A conclusão dessa adutora é uma medida urgente e representa o cumprimento de um compromisso do Governo do Estado com o povo são-josé-seridoense”, afirma o parlamentar, reforçando que o momento exige sensibilidade e ação concreta por parte do Governo do Estado.

HOMENAGEM

Paralelamente à cobrança pela conclusão da adutora de São José do Seridó, Nelter Queiroz também protocolou um projeto de lei que propõe nomear a referida adutora de “Manoel Sabino Filho (Pai Velho)”. A iniciativa busca reconhecer publicamente a trajetória e o legado de um dos cidadãos mais respeitados do município.

Natural de São José do Seridó, Manoel Sabino Filho teve uma vida pautada pelo trabalho, pela honestidade e pela dedicação ao próximo. Casado com Elza Dantas, com quem teve doze filhos, ele foi agricultor, pecuarista e figura central na vida pública do município, tendo exercido quatro mandatos consecutivos como vereador e encerrado sua carreira política como vice-prefeito, em 1982.

Em tempos nos quais o poder público ainda não ofertava políticas estruturadas de assistência social, “Pai Velho” se destacou pelo cuidado com os mais vulneráveis, sempre pronto a estender a mão a quem precisasse. Falecido em julho de 2004, aos quase 90 anos, “Pai Velho” é lembrado com carinho e respeito por toda a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.