
Se você lembra em quem votou para vereador nas eleições de 2020, conseguiu acompanhar o que seu vereador fez pela sua cidade até agora?
Ano que vem haverá mais uma eleição, e você precisa estar atento, pois diante da falta de emprego, caos na saúde e na educação em todo o Vale do Açu, dá para se chegar à conclusão que votar por votar não é vale a pena para ninguém da região.
Não adianta ter vereadores numa Câmara Municipal que troca seu mandato por cargos para marido, esposa, irmãos e amigos que patrocinam sua campanha.
É preciso que cada eleitor tenha consciência de que um vereador precisa ser aquela pessoa que defende a garantia dos serviços essenciais de qualidade para a população. Além disso, os vereadores devem fomentar discussões efetivas sobre normas e bases para as políticas públicas, e realizar fiscalização dos recursos aplicados pela Prefeitura.
Mas na cidade do Assú e região do Vale, o que vemos em sua maioria, são vereadores que só pensam no próprio umbigo, são comprados pelos prefeitos com cargos e regalias, e ficam amordaçados diante dos problemas e aflições que a população vive diariamente.
É preciso acabar com aquela velha mentalidade que voto pode ser trocado por uma mixaria em dinheiro ou o pagamento de uma conta de luz ou água, pois ao eleger vereadores que utilizam dessa prática, eles irão se pendurar ainda mais nos prefeitos para obter cargos e regalias, e nunca irá trabalhar em favor do povo.