Em Caicó, Francisco do PT é o “governador” das nomeações enquanto Fátima Bezerra enfrenta grande rejeição no Seridó

Em Caicó, quem manda é o deputado Francisco do PT. Pelo menos é o que dizem e com muita razão, já que ele é o responsável direto por todas as indicações de cargos comissionados do Governo do Estado na cidade.

O deputado vem exercendo um poder tão amplo que já ganhou, entre aliados e adversários, o título de “governador” do Seridó.

A rapidez com que Francisco garante nomeações e acomoda aliados chega a ser até cômico, porque tudo no Estado esbarra na costumeira burocracia e não sai do canto, mas para o deputado é rápido, ele indica e nomeia.

Se o governo do Rio Grande do Norte tivesse a mesma eficiência para administrar como tem para nomear os aliados do deputado, o Estado estaria em outro patamar.

O curioso é que enquanto o deputado se fortalece para colher os frutos e 2026, a situação da governadora Fátima Bezerra é bem diferente, pois apesar de formalmente ser a chefe do Executivo, sua popularidade no Seridó segue em queda livre.

A insatisfação é tão grande, que nas próximas eleições, há quem aposte que Francisco será bem votado nas urnas de Caicó, enquanto Fátima poderá amargar uma derrota vergonhosa diante de tanta rejeição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.