Desde que iniciou na política, Ronaldo Soares adotou a técnica de denegrir e atacar seus adversários incessantemente para enfraquecê – los, e assim, seu filho e hoje líder do grupo, o deputado George Soares, aprendeu e segue à risca.
Só que o deputado George não esperava a estratégia adotada pelo grupo do ex prefeito Ivan Júnior, que é o de deixar livre os três nomes na cidade, que são Ivan, Dra. Vanessa Lopes e a vice Fabielle.
Ao deixar os três nomes livres, que circulam livremente na cidade em que possuem vínculos afetivos e profissionais, o grupo do ex prefeito Ivan desarticula a situação e os deixam atordoados, pois eles não sabem em quem mirar para denegrir e atacar.
A indefinição sobre quem será o candidato é hoje o maior trunfo da oposição, pois a situação fica perdida e ao atacar os três nomes mais fortes na cidade, isso acaba por fortalece – los.
E enquanto a oposição se consolida e fica mais forte, a candidatura do dentista Lula de Lourinaldo continua insossa e perde espaço a todo instante, já que nem o cabide de empregos que se tornou a prefeitura do Assú em troca de apoios consegue alavancar seu nome.