Circula nos bastidores da política no Vale do Açu, que um ex-secretário por muitos anos de uma Prefeitura na região, e conhecido também como gestor de CAIXA 2 em campanhas eleitorais desde 1982, está a todo vapor em campo, para alavancar uma pré-candidatura que não está decolando segundo pesquisas internas.
Quando ele liga ou conversa pessoalmente com algum suplente de vereador, presidente de associação ou alguém que lidere algum grupo de pessoas, já vai perguntando o que é suficiente para que passe a apoiar o nome de seu grupo que encabeçará a chapa nas eleições de 2024.
O problema do “sabido” é achar que todo mundo é besta, por isso, nem imagina que já conversou com pessoas que gravaram a conversa prá lá de interessante e que já circula em whatsapps pela cidade, e que pena que ainda não chegou nos grupos para que só então a diversão comece de verdade.
A diversão vai começar porque não são ofertados apenas cargos, mas dinheiro também, e quão interessante seria que os áudios iniciassem uma investigação, que focará de onde saiu essa “botija” de dinheiro que ele está ofertando em conversas.
Quão interessante seria que esse dinheiro tenha saído de algum orçamento secreto e obscuro envolvendo um prefeito(a) da região e secretários que negociaram e facilitaram a saída desse dinheiro de ações ou contratos da Prefeitura?
No ritmo que está, não demora para esses áudios e vídeos vazarem, e assim, o RN todo terá munição que será utilizada para desmascarar e revelar um esquema político forte e que perdura há mais de 40 anos.
A justiça tarda, mas não falha! Vamos aguardar novos capítulos.