Falta de laterais desgasta ABC e atrapalha planos de Allan Aal

Na vitória sobre o Tombense, Allan Aal utilizou quatro zagueiros na linha defensiva, com Luiz Gustavo na lateral direita e Richardson na esquerda. Na derrota para o Sport, não pôde contar com Luiz Gustavo, liberado para acompanhar o nascimento do filho, e Afonso, suspenso. Com isso, improvisou o volante Thallyson na direita e escalou o zagueiro Jhonnathan na esquerda.

– É uma falta que a gente sente não só no aspecto tático, mas no aspecto físico, de você sacrificar muito mais os jogadores da frente, principalmente aqueles que jogam pelo lado do campo. Eles têm que resolver individualmente, você acaba atacando com um menor número de atletas, e, principalmente, não tendo aquele elemento surpresa que vem de trás para dar uma sustentação, fazer uma ultrapassagem. Isso dificulta muito o trabalho ofensivo. A gente sabe que estes jogadores estão jogando no seu limite, fazendo de tudo possível, mesmo não sendo a característica para a posição – declarou Allan durante live promovida pelo ABC, na noite de segunda-feira.

O comandante alvinegro voltou a afirmar que a Série B tem um nível de exigência muito alto. Garantiu também que o clima é de “confiança mútua” entre comissão técnica e jogadores, de que todos estão “remando pro mesmo lado”, mas frisou que o “nível de cobrança também tem que aumentar”.

– Não podemos ter ninguém na zona de conforto. Nem eu, nem os jogadores. A responsabilidade de disputar uma Série B é muito grande. É uma exposição muito grande. É positiva quando as coisas acontecem, e é muito negativa quando o resultado não vem. E nós vivemos disso. Nós temos a nossa vida vinculada ao nosso desempenho, ao nosso sucesso. O clube é maior que qualquer um de nós. Nós temos que entender que nós precisamos render mais – falou.

– A gente precisa, sim, dar uma resposta, ter uma constância maior dentro das partidas. A gente precisa trazer o torcedor para o nosso lado, não só com palavras, mas com atitudes dentro de campo. E é isso que a gente vai procurar fazer – completou.

Allan também não escondeu a chateação com o que aconteceu na derrota para o Sport, no domingo, principalmente no segundo tempo, e espera a recuperação na próxima rodada, diante do Novorizontino, no Frasqueirão. O jogo está marcado para sábado.

– Estamos chateados, decepcionados, aborrecidos. É fundamental que a gente se incomode cada vez que a gente não consiga nosso objetivo, mas, ao mesmo tempo, transforme isso em motivação, energia, para que a gente possa, dentro da nossa casa, buscar as vitórias que queremos, buscar o bom desempenho e retribuir ao torcedor tudo aquilo que ele tem depositado em cima de nós, que é a confiança e a certeza que a gente tem condições, sim, de fazer uma grande competição – declarou.

Reforços

A janela de inscrições de novos atletas só abre em julho, mas o ABC está atento ao mercado, de acordo com o treinador. Allan lembrou que, assim como o Alvinegro, as outras equipes também buscam peças no mercado e “a dificuldade é grande”. Também não está descartada a saída de alguns jogadores do atual elenco, o que só deve acontecer após a chegada das reposições.

– Tenho convicção de todos trabalhando, trocando informações e, principalmente, procurando diagnosticar as principais necessidades, a gente vai conseguir, sim, soluções para que o elenco seja ainda mais qualificado do que já é – comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.