Festival Mada realiza sua 25ª edição

De olho na pluralidade e nas demandas musicais contemporâneas, o Festival Mada – Música Alimento da Alma, realizará sua edição de 25 anos nos próximos dias 13 e 14 de outubro, oferecendo um recorte diverso do novo cenário musical brasileiro – onde há espaço para o novo e também para os clássicos. Uma novidade sobre a edição comemorativa, será a ocupação pela primeira vez de todo o gramado do estádio Arena das Dunas, permitindo que o público tenha ainda mais espaço e curta as “ativações” que o festival programou para as duas noites.

O festival privilegia a música contemporânea e de vanguarda, inserindo o pop, rap, a MPB e indie em seus diversos sotaques, identidades e estilos. “Estamos trabalhando para entregar uma super edição de 25 anos com uma programação bem atual, forte e muito representativa da musica brasileira, além de outras novidades que o publico vai se surpreender”, ressaltou Jomardo Jomas, idealizador do evento.

O time de artistas que entrará em campo na Arena será composto por Matuê, Marina Lima e Fernanda Abreu em único show no Nordeste, Marina Sena, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Margareth Menezes, Gaby Amarantos, Karol Conká, Liniker, BaianaSystem, Urias, TUM, Terno Rei, Luísa e os Alquimistas (com convidados Jup do Bairro, Jessica Caetano, Gustavo Lamartine e Gabriel Souto), Getúlio Abelha, Gracinha e Ian Medeiros.

As atrações se apresentarão entre três palcos – o terceiro palco é a outra novidade do ano, local onde vai rolar o Baile da Amada. “O lineup do Mada acompanha um tendencia que aposta na diversidade e pluralidade dos sons, que hoje acontece em todo mundo nos festivais com esse perfil. O publico que vai em busca de alguns artistas específicos da programação e no final sai com vários outros que não conhecia. Esse objetivo vem desde a nossa primeira edição de 1998”, disse o produtor.

Destaques

Um dos shows mais esperados do Mada 2023, as garotas cariocas Fernanda Abreu e Marina Lima prometem entregar pioneirismo pop de respeito. Responsáveis pela criação de uma linguagem pop tipicamente brasileira, elas prometem resgatar seus principais sucessos e músicas de artistas que as influenciaram, como Rita Lee, Fernanda Abreu esteve pela última vez no Mada em 2003, nos tempos da Ribeira.

A clássica presença baiana segue firme e forte no lineup do festival, com a cantora Margareth Menezes, que popularizou através de décadas o conceito de afropop. Enquanto isso, o BaianaSystem apresentará desta vez o espetáculo “Sambaqui Show”, turnê que tem como ponto de partida a celebração dos 200 anos da Independência da Bahia.

Três vezes indicada ao Grammy Latino, Luedji Luna retorna à Natal com o disco “Bom mesmo é estar debaixo d’água”, matando a sede daqueles que a conheceram na edição de 2019. Liniker, que fez história na edição de 2016, retorna em turnê solo com o “Índigo Borboleta Anil”, disco que a tornou a primeira artista transgênera do Brasil a ganhar um Grammy Latino.

Um festival dentro do festival, o Baile da Amada vai privilegiar os DJs e MCs de diversas vertentes para animar a festa. Serão 16 atrações, com Urias, Puterrier, Clementaum, Carlos do Complexo, DK, Idlibra, Brega Night Dance Club, Baile da Brota convida Rayssa Dias, Dandarona, Nordeste Futurista, Wavezim, DJ 440, Jlz, Pajux Frank, Elisa Bacche e Clara Luz. O baile resgata a ideia das tendas eletrônicas que existiram no evento entre os anos de 2001 e 2009.

Além da música, Jomardo destacou as “ativações” de todas as marcas envolvidas e do próprio festival, como tirolesa, escalada, “e uma infinidade de mimos para que o publico tenha uma experiencia única sem precisar sair do RN para isso”, declarou. O Mada pôs o RN no roteiro de grandes eventos musicais do Brasil.

Serviço:

Festival Mada 2023 – 25 anos. Dias 13 e 14/10, na Arena das Dunas. Senhas nas lojas Sem Etiqueta, Oticalli e madafestival.byinti.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.