A filha da vereadora Elisangela Albano, a mesma que está no meio da confusão envolvendo um outro comissionado que não queria ceder a pressão de ter não liberar exames e consultas a quem ela não autorizasse, e que causou o maior bafafá, continua agindo como se fosse a filha da dona Secretaria de Saúde.
Chegou ao blog as fotos dela festejando aniversário nas dependências da Secretaria de Saúde, em meio as confusões lá dentro entre comissionados e população e em meio ao MP iniciando um procedimento para apurar.
Tem pessoas enviando essas fotos e apavoradas, porque o mínimo que a gestão deveria fazer se fosse correta, era afastar ela da Secretaria momentaneamente, mas isso não aconteceu, e parece então que ela tem poder, garantido é claro pela sua mãe, que é vereadora e presidente da Câmara.
A celebração tem sido vista como um deboche, já que estão duas filhas da vereadora, e supostamente para mostrar a população que independente de MP ou investigação, elas continuarão lá dentro, mandando e desmandando, e subliminarmente mandam um outro recado, que a população tem que aceitar e se render.
Se há ou não cotas e influência de poder político da vereadora ainda não está batido o martelo, o que há são muitos indícios e muita gente reclamando porque está na fila há meses de exames e consultas enquanto outras pessoas conseguem rapidamente sem estar num patamar de prioridade pelas regras gerais do SUS.
Mas o que se vê claramente, é a inércia e maldade de uma gestão, que trata a saúde com politicagem grotesca, brincando com a vida das pessoas, e o pior, agem como se fossem inalcançáveis pela justiça, ou seja, agem como donos da lei e da verdade.