
Enquanto o líder da governadora Fátima Bezerra (PT) na Assembléia, deputado George Soares, trabalha em Assú para destruir o MDB da vice-prefeita Sandra Alves, do empresário Helder Cortes e Eurimar Nóbrega – o senador Garibaldi Alves (MDB), depois de um total de 20 anos no Senado Federal, termina seu mandato na próxima quinta-feira, 31.
Nas eleições de 2018, Garibaldi conseguiu apenas 12,93% dos votos válidos (376.199), e não se reelegeu para seu quarto mandato. Ele foi superado por Styvenson Valentim (Rede) e Zenaide Maia (PHS), irmã do deputado federal João Maia e esposa do atual secretário de Desenvolvimento do RN, Jaime Calado, também aliada do prefeito do Assú Gustavo Soares.
Apesar de não ter sido reeleito, o emedebista garantiu em artigo que “não abandonarei a luta em defesa dos interesses do Rio Grande do Norte”, prometeu o senador em texto público na imprensa.