Em entrevista ao programa de rádio, o deputado George Soares fez análise de seu mandato e passou “o bastão” da liderança política ao prefeito Gustavo, e isso é um indicio de que ele já é o pré candidato a deputado estadual do grupo em 2026. Confira trecho da entrevista.
Segundo se comenta nos bastidores, a entrega dessa liderança já pode ser porque George pode ir para a vaga do TCE, onde teria um gabinete e garantiria alguns cargos para seus auxiliares, deixando o mais confortável até caso o candidato do grupo em Assú, o dentista Lula Soares, perca o pleito eleitoral, o que não teria impacto eleitoralmente já que ele não seria candidato.
As análises apontam também que George já aproveitou esse gancho para tirar seu nome da articulação da pré campanha de seu primo a prefeitura do Assú, pois em caso de derrota, ele não seria o responsável pela impopularidade de Lula, que hoje só tem a seu favor, a máquina da Prefeitura do Assú.
E no outro cenário, o deputado George alça voo para vaga de deputado federal, motivo que levou ao seu rompimento com o deputado João Maia, e faria a dobradinha com seu irmão, Gustavo.
Mas nesse último cenário, o que não se entende é o deputado federal Robinson ter se aliado a ele com a expectativa de apoio e de ter no Vale uma propulsão eleitoral em seu projeto de reeleição, já que George disputaria com unhas e dentes para obter uma votação significativa na região.