O repasse da primeira parcela do piso da enfermagem para os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte, previsto para este sábado (30), não caiu na conta dos profissionais. O Governo do Estado alegou, na noite dessa sexta-feira (29), que a ordem bancária com os valores foi enviada ao Banco do Brasil durante o dia por duas vezes, mas foi recusada pela instituição em ambas as tentativas.
O posicionamento do governo foi feito através de nota, emitida pelas secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Saúde Pública (Sesap). Com o problema, as pastas afirmaram que o depósito na conta dos servidores ficou impossibilitado neste sábado.
Por fim, o governo garantiu que as equipes técnicas dos órgãos e do banco vão se reunir na segunda-feira (2) para assegurar o processamento do crédito durante o dia. “As secretarias pedem desculpas aos servidores pelo ocorrido e garantem que vão trabalhar para solucionar a questão o mais rápido possível”, diz a nota.
O pagamento para este sábado foi anunciado no último dia 19. Ao todo, 3.250 profissionais da enfermagem ligados à Sesap esperavam o depósito da primeira parcela do piso, que representa o montante de R$ 6,8 milhões.
Confira a nota das secretarias na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informam que a ordem bancária enviada ao Banco do Brasil durante esta sexta-feira (29) para repasse da primeira parcela do piso da enfermagem foi recusada pela instituição duas vezes, o que impossibilita o depósito na conta dos servidores neste sábado (30).
As equipes técnicas dos órgãos e do banco vão se reunir na segunda-feira (2/10) para assegurar o processamento do crédito durante o dia. As secretarias pedem desculpas aos servidores pelo ocorrido e garantem que vão trabalhar para solucionar a questão o mais rápido possível.”