A presidente da Câmara de Carnaubais, a vereadora Maria Eudiene da Silva Benevides, esposa do ex prefeito Junior Benevides e cunhada do atual vice prefeito na chapa com a prefeita Marieneide, agora mostrou pra que veio.
Com alegações totalmente descabidas, ela argumenta que a Câmara Municipal precisa de carros para atender reuniões itinerantes bem como demandas de visita dos vereadores, e por isso, alguns vereadores não conseguem exercer suas atribuições com excelência.
A adesão pode ser em algum momento considerada legal, mas do ponto de vista moral, é uma imoralidade jurídica e política, pois os vereadores recebem salários, e a maioria é “vendida” a gestão municipal, por isso ficam calados diante dos problemas que são anunciados diariamente pela oposição. Ai a vereadora ainda tem a cara de pau de afirmar na justificativa que essa contratação é indispensável ao município, mas a ilegalidade está no gasto em ano pré eleitoral, e o pior, que irá favorecer esses vereadores no pleito do ano que vem.
A vereadora se preocupa com muitas coisas, mas não se preocupa com os alunos que não tem transporte pela Prefeitura. Mas a prioridade de seus objetivos são sempre iguais ao da prefeita, o famoso “tirar vantagem”, com isso ela gasta seu tempo em se preocupar com a locomoção de vereadores que recebem salários fixos, quando essa locomoção não é para ser privilégio do mandato.
Se os vereadores querem visitar moradores, que procurem o transporte público ofertado pela prefeita Marineide, e tratem de testar eficiência da gestão municipal, para eles verem o quanto a população sofre.
Existe todo tipo de sentimento nessa adesão para locar carros, menos isonomia e zelo pelos recursos do povo. Principalmente porque esse tipo de atividade, tornará o pleito desleal com os nomes que disputarão vaga na Câmara em 2024, ai fica o questionamento, já que os atuais vereadores utilizarão esse beneficio para estar mais próximo dos eleitores em ano que antecede eleição, é legal? E os outros candidatos terão uma desvantagem porque os vereadores estão utilizando um dinheiro em beneficio próprio para uma eleição que deveria ser igualitária, ou não?