Pelo andar da carruagem, a prefeitura de Carnaubais pode chegar a famosa etapa “declarar falência” pela conduta da prefeita do Marineide Diniz, que está amando ser a ordenadora de despesas, pois ela pode gastar à vontade já que não sai do seu bolso, e é assim que ela governa a cidade, com a mão solta para a utilização de combustível.
Apenas no primeiro semestre, Marineide torra em média por mês, cerca de R$ 216 mil reais, o que é um valor alto para a cidade, que segundo o censo de 2020 tem pouco mais de 10 mil habitantes.
A população se pergunta como a prefeita Marineide nega ajuda a estudantes que são aprovados em universidades em outras cidades, mas permite que se gaste esse montante todo em combustível sem nenhum esclarecimento da real finalidade dos abastecimentos, pois segundo se comenta, as informações são guardadas a sete chaves dentro da Prefeitura.
Ainda Segundo dados que estão no portal da Transparência, o posto fica em Serra do Mel, e pelo google, o endereço que consta no cartão CNPJ, fica distante cerca de 30km considerando o ponto de partida a Prefeitura Municipal.
Mas para a prefeita Marineide, é bom demais torrar dinheiro da população que sofre com a precariedade dos serviços na saúde, educação, abastecimento de água na zona rural e estradas rurais em péssimas condições.