A esposa do prefeito Gustavo Soares, Mariana, tem estado em todos os eventos políticos e sociais da cidade, saindo de Mossoró diariamente para Assú, para tentar alavancar a candidatura da “milionária” Secretária Kécia Maia a uma vaga na Câmara.
Os comentários na cidade é de que Mariana deve deixar o curso de Medicina, pois não tem como se dedicar a uma profissão que é tão importante e que deveria ser tratada com seriedade por ela, pois com todas essas visitas constantes em Assú, é difícil imaginá-la dedicando tempo ao curso. Por isso, em breve ela irá abandonar o curso.
O comentário ainda é de que, Mariana tenta alavancar o nome de Kécia, que mesmo tendo uma secretaria milionária, e que já se transformou num palanque eleitoral, a oligarquia Soares tem medo de passar vergonha nas urnas.
A verdade é que todos já entenderam a estratégia falida da Oligarquia, que é tentar tornar mais acessíveis a primeira dama e a secretária, para que elas ofusquem a presença forte de mulheres que se destacam por um trabalho prestado há mais de um década, de serviços relevantes e que não dependem de favores políticos e nem fazem por oportunismo.
A população do Assú já entendeu o recado e o bafafá é grande, porque é difícil destruir o trabalho de quem vive diariamente na cidade, e de quem exerce profissão que é fruto de mérito próprio, sem indicações políticas.