Nelter Queiroz cobra ampliação de bueiras na RN-288 em São José do Seridó

Preocupado com a drenagem de águas pluviais em São José do Seridó, o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) encaminhou ofício ao Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER) cobrando a ampliação das quatro bueiras existentes no trecho urbano da RN-288 que corta o município.

“Ao todo, existem quatro bueiras no trecho urbano da RN-288 em São José do Seridó, que estão localizadas nas imediações da Praça de Eventos Edilza Dias, no Bar da Bueira, do Posto Domingos e da Creche Modelo. Estas bueiras já não atendem mais o escoamento das águas das chuvas, pois foram construídas no ano de 1985, época em que a RN-288 foi construída, durante a primeira gestão de José Agripino Maia à frente do Governo do Estado”, esclareceu o parlamentar.

Ainda de acordo com Nelter Queiroz, ao longo desses 40 anos, a população e a área urbana de São José do Seridó quadruplicaram, deixando estas bueiras bem aquém da quantidade d’água que por elas passam em período invernoso. “A população de São José do Seridó espera sensibilidade não só do DER-RN, mas do Governo do RN e da governadora Fátima Bezerra, pois os são-josé-seridoenses, que residem nas margens da RN-288, passam por sérias dificuldades em períodos de chuvas.”.

Nelter Queiroz explica que, essas dificuldades se dão não só com a questão do alagamento que se forma em virtude da pouca vazão d’água, mas também com os esgotos que retornam para dentro das residências em virtude das enchentes. Nelter destaca também que esta situação tira a paz de todos e o Poder Público Municipal fica de mãos atadas para solucionar o problema, uma vez que a obra em questão só pode ser realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagens.

“Com o anúncio da reconstrução da RN-288 pelo Governo do Estado, no Lote 2 do Programa de Recuperação de Rodovias, a população do município está esperançosa para a solução desta problemática”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.