Todo o Vale do Açu sabe da ambição desmedida que sempre existiu em toda trajetória política do velho cacique, o jacaré Ronaldo Soares, recheada de traições, maldades e promessas enganosas. Então, não tinha como os filhos e sobrinhos não aprenderem, pois o exemplo que se vê é o que se aprende.
Pelo péssimo exemplo, o novo cacique deputado George e o prefeito Gustavo aprenderam e colocaram direitinho em prática, e agora querem pela mesma ambição desmedida, para manter o projeto de enriquecimento familiar, dar de presente a Prefeitura do Assú ao primo, o dentista Luis Eduardo Soares.
George e Gustavo querem dar a Prefeitura a Luis Eduardo a qualquer custo, nem que isso represente deixar os cofres públicos endividados e a cidade sem saúde, educação, infraestrutura e habitação.
Todo mundo sabe que falta medicamentos, as filas dão voltas nas UBS, além de que cirurgias levam meses para acontecer, escolas se deteriorando, estradas da zona rural com acesso precário, e não existe projeto habitacional para as famílias carentes.
Basta ver a história do Assú com a Oligarquia, todas as famílias que foram alvos de suas maldades, e todos que foram traídos ao longo dos anos.
Será que ter o poder a qualquer custo, compensa?
O que a população do Assú ganhou nos últimos 50 anos com eles a frente do poder? qual o desenvolvimento real que a cidade adquiriu?