A prefeita Marineide assumiu o mandato de prefeita em Carnaubais em outubro de 2020 e disputou sua reeleição em novembro. A reeleição foi válida, pois ela já era prefeita empossada anteriormente. Assim, Marineide não pode disputar novamente uma eleição em 2024 e quer fazer um pipoco grande de dinheiro antes de sair do cargo.
O pipoco em Carnaubais com a prefeita Marineide é torrar R$17 milhões que serão oriundos de um empréstimo, em ano que antecede eleição no qual ela não pode disputar mais uma vez a eleição. Mas se a gastança for liberada, os vereadores que ocupam os cargos podem ser beneficiados e serão responsáveis pela aprovação.
Chega a ser cômico, mas muito preocupante, porque se Marineide não teve zelo até agora pelo povo priorizando ações importantes, o que garante que ela fará agora?
O que garante que ela não torrará em contratos milionários obscuros e sem seguir a legislação legal das licitacões?
E por lei, é legal esse empréstimo?
Na verdade o que Marineide quer é utilizar esse recurso como um cheque em branco, como quiser e bem entender, e a conta pro povo vai ficar mais cara, porque sem dívida já tá dificil, imagine agora.
Carnaubais precisa abrir a boca, protestar, denunciar ao MP, e aos orgãos que podem evitar esse desastre financeiro jamais visto na cidade.
Dessa vez carnaubais vai pro buraco mesmo