Porque Caicó e Mossoró disparam em qualificação profissional, hospitais com atendimentos e geração de emprego enquanto CERVAL quebrou, Assú e cidade do Vale estagnam e só se vê mortes, aflições e festanças?


Desde que Assú e os municípios que integram o Vale do Açu existem, que a realidade nunca mudou com a oligarquia Soares no poder.

Na maior cidade, teve em Ronaldo Soares sua maior expressão, como secretário e deputado estadual, e apoiou prefeitos na região que se elegeram e construíram impérios, enquanto a região sempre careceu de força política que garantisse investimentos efetivos na educação e saúde, para mudar a realidade de quem nela vive.

Nesse período, Ronaldo comandou indiretamente a CERVAL, através do seu irmão, o ex prefeito Lourinaldo Soares, e juntos, geraram emprego por um tempo, mas a falta de gestão e os interesses pessoais, quebraram a CERVAL e acabaram com uma entidade que deveria ser sinônimo de prosperidade e oportunidades.

Caro leitor, possa ser que você nunca tenha parado na sua vida para verdadeiramente observar esse fato. Mas, é a realidade. A família Soares estagnou propositadamente a cidade, para que o povo sempre dependesse deles.

Lembrando ainda, que Lourinaldo é pai do pré candidato do grupo, Lula Soares, e sempre participou dessa união familiar em busca de riqueza para si e nada para a população.

Por exemplo, George já está na política há mais de 13 anos, foi líder do governo e é aliado de governadora de primeira linha, mas até hoje, o que fez realmente de ações efetivas para Assú e região?

As cidades de Caicó e Mossoró disparam em qualificação profissional pois tem universidades com uma variedade de cursos que são um propulsor na geração de empregos, tem hospitais que realizam cirurgias e dentre eles partos, e enquanto isso, a cidade do Assú estagna, hospital regional não realiza partos e há filas de esperas gigantescas para pequenos procedimentos, além de que os medicamentos são levados pelas famílias dos internados, e a juventude padece sem oportunidade e perspectivas de emprego, enquanto que em Caico e Mossoró chove de indústrias, concessionárias automotivas e empresas nacionais que decidiram ali se instalar, enquanto Assú só quer ser lembrada por festanças com dinheiro público para divertir o deputado George, Gustavo, Lula e seu grupo seleto de amigos.

O que BLOG DO VT trata nessa matéria caro leitor, é para que você pense o que a família Soares fez com seus avós, seus pais, está fazendo com seus filhos e que farão também com seus netos, se o eleitor não enxergar a realidade triste que assola o Vale.

Alguns podem dizer que é exagero, que eles não fizeram ou não trouxeram nada, mas a grande questão não é essa. É o interesse deles em não trazer. Existe um motivo. Dependência eterna deles. Comparado ao que políticos levaram para Mossoró e Caicó, nem da para começar.

O que Ronaldo e o deputado George trouxeram não é nada quando comparados ao império que eles construíram as custas da vida pública, pois Ronaldo até hoje deve R$ 5 milhões que surrupiou da prefeitura de Assu, enquanto o povo sofrendo por necessidades básicas, e  sabe que o que está sendo falado é a verdade e tem medo de na frente do juiz ser confrontado do dinheiro do povo que passou a mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.