O prefeito do município de Ipanguaçu, Remo da Fonseca, é o famoso prefeito “zoada”, que sai divulgando aos quatros cantos do município que iria reformular a velha política, trazendo uma novidade para o povo de Ipanguaçu, mas tudo isso não passou de palavras vazias e jogadas ao vento.
O fato é que Remo só tem olhos para o próprio umbigo, pois quando teve a oportunidade de empregar seu filho no gabinete de George, não perdeu tempo e fez, com a finalidade de encher seus bolsos. Mas a mudança que Remo prometeu ainda não se concretizou e pelo visto vai demorar, e isso podemos ver quando acessamos o site do portal de transparência do município.
O portal de transparência de Ipanguaçu já vem com problemas desde a gestão do ex-prefeito cassado, Valderedo Bertoldo, e continua da mesma forma, sem funcionar na gestão de Remo Fonseca, pois não há transparência no que está sendo gasto, já que o site não torna público e transparente as informações, são se sabe quantos cargos estão trabalhando, pois, o Diário do Município não está atualizado, e nem se sabe quanto se está gastando com as despesas fixas e variáveis da cidade.
O portal da transparência que é uma ferramenta eficaz no combate a corrupção também é uma oportunidade para os cidadãos dos municípios acompanharem o destino e como está sendo empregado os valores oriundos dos impostos pagos pelo povo.
No fim das contas, Remo comete mais um desrespeito com a população de Ipanguaçu, o que impede a população de consultar as informações dos atos do prefeito a frente da prefeitura.
Vale registrar que no Diário da Femurn é possível visualizar alguns decretos, e só depois de muita procura, mas a utilização dos recursos da Prefeitura, do que está sendo pago com o dinheiro do povo continua no escuro, é impossível de saber se tudo está dentro da legalidade ou ilegalidade.