Prefeito Gustavo e Prefeitura desrespeitam mulheres e crianças até no São João em  não ter uma ação que combate o assédio e o trabalho infantil nos festejos

As maiores cidades do nordeste que fazem o São João, inovaram nos últimos anos, além de proporcionar alegria, fé, cultura e diversão para a população, desenvolvem ações que garantem uma festa mais inclusiva e a proteção do direito de todos.

Entre as ações de outras prefeituras, estão a inclusão do Não é Não também no São João, para conscientizar os homens sobre como se comportar não só nesse período, mas em todo o ano, e até o momento, a Prefeitura do Assú sob o comando de Gustavo, não realizou uma ação nesse sentido, para incentivar e garantir que as mulheres se sintam seguras e saibam a quem procurar, caso aconteça alguma situação desagradável na festa.

Também não vimos nenhuma ação da Prefeitura do Assú em combater algum ato de racismo, LGBTfobia ou qualquer outro tipo de violência, como identificar crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil ou expostas a ele.

O que a Prefeitura do Assú faz em prol dos pais que tem que trabalhar no São João? Existe algum apoio da gestão nesse sentido, tipo um espaço voltado de proteção à criança e ao adolescente? Assim, garantiria que eles trabalhassem tranquilos, e caos não tivessem com quem deixar seus filhos, teria uma espaço do poder público para isso.

Realizar um São João vai muito além do que proporcionar shows para o público, é questão de proporcionar um ambiente livre de preconceitos, importunação, onde o respeito é presente e ações educativas protegem a todos, e incentivam a alegria e diversão de todos sem distinção.

Mas pelo visto, a gestão do prefeito Gustavo só pensa em proporcionar camarotes para os seus amigos com uísque enquanto a população fica exposta, sem nenhuma segurança e sem nenhuma ação que promova a inclusão e proteção de quem precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.